Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada

Publicado em 23/06/2020 10:58
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO
Produtores venderam 60% da produção antecipadamente aproveitando preços remuneradores e agora esperam média de produtividade superior as 100 sacas por hectare já que o clima contribuiu para o desenvolvimento das lavouras

Podcast

Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já começou em Cristalina em Goiás, mas os trabalhos devem ganhar força a partir do dia 15 de julho com os produtores aguardando a umidade dos grãos baixarem.

Segundo o presidente do sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, o período de chuvas foi mais prolongado neste ano estendendo as precipitações até o mês de maio, o que deve garantir uma safra cheia para a maioria dos agricultores.

A média de produtividade esperada é superior as 100 sacas por hectare, com as lavouras irrigadas, cerca de 30 a 40% do total, ficando entre 130 e 140 sacas por hectare.

Maróstica destaca que 60% desta produção já foi negociada, com os produtores aproveitando preços a cima de R$ 30,00 a saca, o que garante uma bom rentabilidade aos agricultores, que já estão de olho na próxima safra de soja 2020/21.

A liderança aponta que quem faz trocas por insumos já fechou grande parte dos custos aproveitando os preços supervalorizados da soja em trocas bem vantajosas, restando apenas cerca de 30% dos insumos para serem comprados.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • carlos alberto de sousa santos cristalina - GO

    Nao acredito que a produção fique nessas médias..., rodando a região, constatatei que tem muitas lavouras de 80 sc pra baixo...., o índice pluviométrico para a safrinha esse ano 2020 foi bem menor que no ano passado 2019..., e nem no ano passado conseguimos essas medias que o sr Alecio relata..., acredito que ele terá de rever esses números e passar algo que realmente condiza com a realidade..., isso cria especulação desnecessária no mercado.

    0