Safra de milho em Guaíra/PR será mais de 50% menor do que a do ano passado

Publicado em 23/06/2020 11:00
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Produtores sofreram com plantios atrasados, falta de chuvas e ataque de insetos. Novas perdas não estão descartadas, já que as lavouras estão muito suscetíveis a danos por ventos

Podcast

Safra de milho em Guaíra/PR será mais de 50% menor do que a do ano passado

Download

LOGO nalogo

A segunda safra de milho já está sendo colhida em Guaíra no Paraná, mas deve ganhar força dentro de 15 dias e se estender por mais dois meses. Mesmo ainda no início dos trabalhos, a expectativa é de quebra na safra em mais de 50% com relação ao ano passado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset, a região sofreu com o atraso no plantio das lavouras, falta de chuvas no desenvolvimento das áreas e ataques de pragas.

A liderança destaca que muitos produtores optaram por fecharem contratos de vendas quando a saca valia R$ 30,00, mas que não deve haver muitos problemas de não cumprimento de contratos, uma vez que a recomendação é para não negociar mais do que os custos de produção.

Já pensando na próxima safra de soja verão 2020/21, Rosset destaca que o planejamento está bastante adiantado, com cerca de 95% de tudo já definido para o início da semeadura, com os produtores já negociando para travar os custos de produção.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário