Colheita do milho chega à 27% em Sorriso/MT e expectativa é aumentar produtividade média em 10/12 sacas

Publicado em 24/06/2020 15:34
Tiago Stefanello Nogueira - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT
Trabalhos devem avançar nesta semana e resultados obtidos até aqui refletem o aumento nos investimentos e no cuidado dos produtores com as lavouras. Vendas antecipadas já foram fechadas para cerca de 80% desta produção

Podcast

Entrevista com Tiago Stefanello Nogueira sobre as Realidades da Safra - MILHO

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho em Sorriso no Mato Grosso já foi concluída em 27% dos 490 mil hectares cultivados e os trabalhos devem ganhar mais força durante esta semana com as boas condições climáticas e com a entrada de mais produtores em campo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT, Tiago Stefanello Nogueira, os resultados até o momento estão muito satisfatórios e a expectativa é ampliar a produtividade média entre 10 e 12 sacas por hectare com relação à safra de 2019, chegando em 128 sacas.

A liderança destaca também que entre 75 e 80% desta produção já foi negociada com preços médios entre 20 e 24 reais a saca, valores inferiores aos maiores registrados na casa dos 28/30 reais no momento de pico do dólar.

O planejamento para a próxima safra de soja verão 2020/21 também está em andamento, com os produtores buscando seus insumos, mas ainda receosos sobre comprometerem vendas futuras. Nogueira comenta que preços da saca entre 68 e 72 reais não pagam os custos de produção com dólar à R$ 6,30.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT no vídeo.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário