Colheita do milho começa devagar em Toledo/PR e produtividade deve ser 33% menor

Publicado em 25/06/2020 11:45 e atualizado em 25/06/2020 13:42
Nelson Paludo - Presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR
Plantio tardio, falta de chuvas e ataque de pragas interferiram na qualidade das lavouras. Incerteza de produção atrasou negócios e produtores venderam apenas 20% da produção até o momento

Podcast

Colheita do milho começa devagar em Toledo/PR e produtividade deve ser 33% menor

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já começou em Toledo no Paraná, mas até o momento apenas 2% das lavouras foram finalizadas. Os trabalhos devem ganhar força entre os dias 10 e 15 de julho.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR, Nelson Paludo, a diminuição na produção já é certa após o plantio tardio das lavouras, a falta de chuvas e o ataque de pragas. Com isso, a produtividade média é esperada em 80 sacas por hectare, uma queda de 33% com relação as 120 sacas de 2019.

Todas essas intempéries interferiram também no andamento da comercialização do cereal, já que os produtores optaram por não vender antecipadamente antes de saber qual será o tamanho da produção e negociaram apenas 20% do esperado.

Paludo espera que as vendas avancem com o decorrer da colheita aproveitando os preços em torno de R$ 40,00 neste momento. Este patamar de cotações deve garantir a rentabilidade desta safra mesmo com as quedas na produção.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário