Colheita do milho já terminou em metade das áreas de Tapurah/MT e produtores redobram cuidados com a Covid-19

Publicado em 26/06/2020 10:43
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural da região de Tapurah/MT
Trabalhos devem acelerar na próxima semana com produtores tomando precauções rígidas de segurança após município confirmar cerca de 80 casos da doença

Podcast

Colheita do milho já terminou em metade das áreas de Tapurah/MT e produtores redobram cuidados com a Covid-19

Download

LOGO nalogo

Metade das lavouras da segunda safra de milho em Tapurah no Mato Grosso já foi colhida e os trabalhos devem ganhar ainda mais velocidade a partir de agora, com a umidade dos grãos baixando muito nos últimos dias. Enquanto realizam seus trabalhos, os produtores redobram a atenção nos protocolos de prevenção da Covid-19.

Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, o município já registra cerca de 80 casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus, o que aumenta a rigidez das medidas tomadas dentro das propriedades para dar seguimento à colheita e retirada da produção.

Os resultados até o momento são favoráveis e a expectativa é de repetir, ou até mesmo superar, a média de produtividade na casa das 110 sacas por hectare obtida na safra passada e obter boa rentabilidade, com a maior parte da produção já negociada em altos patamares de preços.

Oliveira comenta ainda que 90% dos insumos para a próxima safra de soja verão 2020/21 já estão comprados na região e os adubos já foram entregues nas propriedades.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário