Colheita do milho já começou em Laguna Carapã/MS e primeiras áreas produziram média de 40 sacas

Publicado em 29/06/2020 10:22 e atualizado em 01/07/2020 15:17
Jonas Veiga Oliveira - Produtor Rural em Laguna Carapã/MS
Expectativa é que demais lavouras obtenham melhores resultados e média geral ainda seja boa. Patamares de preços seguem altos e produtores esperam rentabilidade nesta segunda safra do cereal

Podcast

Colheita do milho já começou em Laguna Carapã/MS e primeiras áreas produziram média de 40 sacas

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já começou em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul, mas ainda de maneira lenta. Após o atraso nos plantios, os trabalhos deve se intensificar durante o mês de julho e atingir o pico entre julho e agosto.

Segundo o produtor rural Jonas Veiga Oliveira, a falta de chuvas impactou no desenvolvimento das lavouras, em especial dessas primeiras, que estão produzindo cerca de 40 sacas por hectare, chegando a no máximo 80 sacas por hectare.

Já nas demais áreas, existem lavouras com capacidade de produzir a cima das 100 sacas, o que ainda mantém a expectativa de uma média de produtividade boa no geral.

Oliveira destaca que, menos que a colheita não seja tão boa, os preços atuais são compensadores, com muitas vendas futuras já fechadas e níveis atuais entre 36 e 37 reais a saca.

Pensando na próxima safra de soja verão 2020/21, os produtores do município já fecharam cerca de 80 a 90% dos insumos necessários para o plantio e já venderam antecipadamente até 50% da produção esperada.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Laguna Carapã/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário