Colheita do milho avança em Cláudia/MT e expectativa é de produtividade média de 110 sacas por hectare

Publicado em 30/06/2020 10:55
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT
Clima seco favorece avanço da colheita no município e produtores se beneficiam do aumento na produção e dos bons preços de venda para o cereal. Planejamento para próxima safra de soja está adiantado e insumos já estão sendo entregues

Podcast

Colheita do milho avança em Cláudia/MT e expectativa é de produtividade média de 110 sacas por hectare

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho segue avançando em Cláudia no Mato Grosso e entre 15 e 20% das lavouras já foram colhidas, com as condições climáticas ajudando o avanço das colheitas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, a chuva durante o desenvolvimento dos grãos foi satisfatória e deve contribuir para a produtividade média na casa das 110 sacas por hectare, patamar superior ao da safra passada.

A liderança destaca ainda que a rentabilidade também deve ser alta, já que os preços do milho nunca estiveram tão altos no momento da colheita, com a saca valendo R$ 30,00 contra os R$ 10,00 apresentados nos últimos anos.

Por fim, Ferreira aponta que os produtores do município já estão com tudo programado para a próxima safra de soja 2020/21 com insumos já chegando às propriedades e vendas antecipadas na troca de valores.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário