Aprosoja PR acredita que temporal e fortes ventos vão diminuir ainda mais a produção de milho no estado

Publicado em 02/07/2020 11:18
Márcio Bonesi - Presidente da Aprosoja PR
Estimativa já era de perdas na casa dos 30% devido a estiagem, mas cenário deve ficar ainda pior após muitas lavouras que já estavam prontas para a colheita sofrerem com os ventos e o granizo nesta semana

Podcast

Aprosoja PR acredita que temporal e fortes ventos vão diminuir ainda mais a produção de milho no estado

Download

LOGO nalogo

Depois de sofrer com a estiagem durante o desenvolvimento das lavouras da segunda safra de milho, os produtores paranaenses agora enfrentam a chuva que dificulta o avanço dos trabalhos de colheita, que a até o momento, foram finalizados em apenas 5/7% das áreas.

Segundo o presidente da Aprosoja PR, Márcio Bonesi, as perdas de produtividade eram estimadas em 30% devido a falta de chuvas durante o ciclo de desenvolvimento, mas agora este patamar deve ficar ainda maior devido ao temporal dos últimos dias que registrou chuva de granizo e ventos fortes.

A liderança destaca que a entidade irá realizar novas avaliações nas lavouras do estado para tentar quantificar estas novas perdas, mas adianta que a região oeste foi a mais atingida, justamente a que sofreu mais com a estiagem, destacando as localidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Maringá.

Apesar de toda essa situação, Bonesi destaca que o patamar de preços ainda é favorável aos produtores, que neste momento buscam novas negociações, inclusive já avançando nas vendas para a próxima segunda safra de milho que será cultivada em 2021.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário