Nova Mutum já colheu metade do milho e espera boa produtividade
Podcast
Entrevista com César Martins - Produtor Rural de Nova Mutum - MT sobre as Realidades da Safra - MILHO
Download
A colheita da segunda safra de milho em Nova Mutum no Mato Grosso já atingiu cerca de metade de todas as lavouras cultivadas. Até o momento, os resultados obtidos estão dentro do esperado e em linha com as produtividades da safra passada.
Segundo o produtor rural César Martins, o clima contribuiu para o desenvolvimento dos grãos e os produtores aproveitaram bons momentos de comercialização para vender grande parte da produção ainda no ano passado.
A expectativa dos agricultores do município é fechar esta safrinha com boa rentabilidade após aliar estes bons resultados de campo com os altos patamares de negociação.
Martins destaca ainda que 80% dos produtores já estão totalmente prontos para iniciar o plantio da próxima safra de soja 2020/21 assim que o vazio sanitário se encerrar. Até lá, fica a preocupação por conta da possibilidade de incêndios nas palhadas, situação bastante comum na região.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Nova Mutum no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira