Nova Mutum já colheu metade do milho e espera boa produtividade

Publicado em 06/07/2020 16:51 e atualizado em 06/07/2020 19:17
César Martins - Produtor Rural de Nova Mutum - MT
Produtores aproveitaram bons momentos de preços para vender produção e já estão preparados para próxima safra de soja. Preocupação com fogo até próximo plantio é grande.

Podcast

Entrevista com César Martins - Produtor Rural de Nova Mutum - MT sobre as Realidades da Safra - MILHO

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho em Nova Mutum no Mato Grosso já atingiu cerca de metade de todas as lavouras cultivadas. Até o momento, os resultados obtidos estão dentro do esperado e em linha com as produtividades da safra passada.

Segundo o produtor rural César Martins, o clima contribuiu para o desenvolvimento dos grãos e os produtores aproveitaram bons momentos de comercialização para vender grande parte da produção ainda no ano passado.

A expectativa dos agricultores do município é fechar esta safrinha com boa rentabilidade após aliar estes bons resultados de campo com os altos patamares de negociação.

Martins destaca ainda que 80% dos produtores já estão totalmente prontos para iniciar o plantio da próxima safra de soja 2020/21 assim que o vazio sanitário se encerrar. Até lá, fica a preocupação por conta da possibilidade de incêndios nas palhadas, situação bastante comum na região.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Nova Mutum no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário