Produtores de Jataí/GO esperam boa produtividade do milho e se mobilizam para evitar incêndios nas palhadas

Publicado em 08/07/2020 10:51
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO
Colheita deve avançar até o início de agosto e produtividade média é esperada entre 115 e 120 sacas por hectare. Brigada área ficará à disposição dos produtores para atuar assim que primeiros focos de incêndio aparecerem

Podcast

Produtores de Jataí/GO esperam boa produtividade do milho e se mobilizam para evitar incêndios nas palhadas

Download

LOGO nalogo

A colheita da safra de milho já começou em Jataí em Goiás e deve se estender até o início de agosto. Os resultados dessas primeiras áreas estão bastante elevados e a expectativa é de fechar este ciclo com média de produtividade ao reder de 120 sacas por hectare.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, após enfrentar cerca de 15 dias sem chuvas durante o mês de abril, a região registrou duas boas precipitações em maio, o que beneficiou o desenvolvimento até mesmo daquelas lavouras semeadas mais tardes, já em março.

A liderança destaca que a maior parte desta produção já foi negociada antecipadamente, com patamares de preços entre 27 e 30 reais. Porém, as cotações atuais na região estão em até R$ 40,00 e isso deve beneficiar a venda dos 40% restantes.

Gaiardo comenta ainda que a preocupação dos produtores com a possibilidade de queimadas nas lavouras já está alta. Pensando nisso, foi viabilizado, por meio do Sindicato Rural, a contratação de uma brigada aérea contra incêndios. Serão duas aeronaves em julho, três em agosto e quatro em setembro à disposição, prontas para atuarem nos primeiros focos de fogo.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário