Colheita do milho chega a 95% em Darcinópolis/TO e produtores estão satisfeitos com produtividade e rentabilidade

Publicado em 20/07/2020 10:48
Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO
Média desta safra deve ficar em torno das 90 sacas por hectare e saca do cereal é cotada à R$ 40,00 em plena colheita. Atividades de preparação para próxima safra de soja 2020/21 já começaram com manejo do solo e recebimento de insumos

Podcast

Colheita do milho chega a 95% em Darcinópolis/TO e produtores estão satisfeitos com produtividade e rentabilidade

Download

LOGO nalogo

 A colheita da segunda safra de milho já está praticamente encerrada em Darcinópolis no Tocantins, com apenas 5% das áreas restando em campo. As atividades foram beneficiadas do clima seco e transcorrem com tranquilidade para os produtores.

Segundo o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO, Marcílio Fernandes Marangoni, a produtividade das lavouras está boa, após o clima ser favorável para o desenvolvimento do cereal. A expectativa é atingir média ao redor das 90 sacas por hectare.

O engenheiro destaca ainda que os preços de comercialização para o cereal também estão favoráveis, com a saca do milho valendo R$ 40,00 em plena colheita, e os produtores aguardam ainda mais valorizações para os próximos dias.

Marangoni aponta também que, os produtores do município já estão realizando suas atividades de preparação do solo pensando no plantio da próxima safra de soja 2020/21 que deve acontecer a partir da segunda quinzena de outubro.

Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário