Primeiros 10% de lavouras colhidas em Douradina/MS produziram mal, mas expectativa é alta para demais áreas

Publicado em 20/07/2020 10:49 e atualizado em 20/07/2020 17:34
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS
Restante das lavouras ainda está com milho verde, mas prometem superar até mesmo as 100 sacas por hectare da safra passada. Alta rentabilidade do cereal deve dar sustentação para mais investimentos na próxima safra de soja 2020/21

Podcast

Primeiras 10% das lavouras colhidas em Douradina/MS produziram mal, mas expectativa é alta para demais áreas

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Douradina no Mato Grosso do Sul já colheram 10% das lavouras da segunda safra de milho e os resultados dessas áreas ficou abaixo do esperado, com produtividades entre 40 e 90 sacas por hectare.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, essas foram as lavouras semeadas mais sedo e que sofreram mais com a seca. As demais áreas ainda estão com milho verde, mas apresentam bom desenvolvimento, que deve render mais de 100 sacas por hectare na colheita que irá acontecer em agosto.

A liderança aponta que muitos contratos antecipados foram firmados, mas a busca por negociações segue aquecida no município. Os preços altos de venda animam os produtores e aqueles que têm condição devem optar por armazenar parte dessa produção para vendas em outro momento.

Pradela comenta ainda que o planejamento para a próxima safra de soja 2020/21 está acontecendo, com os produtores recebendo suas sementes e insumos para a semeadura que deve começar no final de setembro, assim que as chuvas acontecerem.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário