Primavera do Leste/MT entra na reta final da colheita do milho, mas alta pressão de percevejos prejudicou a produtividade
Podcast
Primavera do Leste/MT entra na reta final da colheita do milho, mas alta pressão de percevejos prejudicou a produtividade
Download
A colheita da segunda safra de milho em Primavera do Leste no Mato Grosso já foi finalizada em 80% das lavouras com os produtores aproveitando o tempo bom, mas se precavendo da ocorrência de incêndios.
O presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste/MT, Marcos Roberto Bravin, as colheitas avançam apenas até as 10 horas, são interrompidas e retornam apenas ao final da tarde, se estendendo durante a noite. Durante todo o período, os produtores contam com extintores de água e pó, caminhões pipa e tratares com grades para evitar o fogo.
A produtividade média esperada está entre 100 e 110 sacas, patamar similar ao da safra passada, mas menor do que poderia ser. A liderança destaca que o excesso de chuva em fevereiro prejudicou a aplicação de nitrogênio, a estiagem entre março e abril atrapalhou o enchimento dos grãos e a forte pressão de pragas como o percevejo barriga verde foram os motivos para esta queda.
Olhando para a comercialização da safra, Bravin destaca que entre 80% e 85% deste milho já foi vendido, com os produtores aproveitando os bons momentos de cotações, que saíram dos R$ 24,00 no ano passado e foram até R$ 35,00 atualmente. Sendo assim, quem vendeu aos poucos e buscou uma média de preços deve obter boa rentabilidade.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste/MT no vídeo.
0 comentário
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira
De olho nas negociações Rússia x Ucrânia, milho abre a quinta-feira levemente positivo em Chicago
Exportações acumuladas nos EUA seguem dando suporte e milho sobe em Chicago nesta quarta-feira
Milho sobe em Chicago nesta quarta-feira sustentado por exportações recordes
Acompanhando negociações entre Rússia e Ucrânia, milho se movimenta pouco em Chicago nesta quarta-feira