Produtividade do milho em Francisco Beltrão/PR será maior do que ano passado, mas clima ruim na colheita prejudica

Publicado em 22/07/2020 10:57
Leonardo Mazzon Garcia - Produtor Rural de Francisco Beltrão/PR
Trabalhos já tiveram que ser interrompidos por chuva e ventos e perdas devem acontecer devido a essas dificuldades na colheita. Mesmo assim, análise geral da safra é boa e produtores esperam rentabilidade devido aos bons preços

Podcast

Produtividade do milho em Francisco Beltrão/PR será maior do que ano passado, mas clima ruim na colheita prejudica

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Francisco Beltrão no Paraná já colheram 40% dos 84.500 hectares da segunda safra de milho, de acordo com os últimos números divulgados pela secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento por meio de seu Departamento de Economia Rural, o Deral.

Segundo o produtor rural de Francisco Beltrão/PR, Leonardo Mazzon Garcia, os trabalhos estão sendo prejudicados pelas intempéries climáticas como chuva e ventos, que devem até mesmo causar perdas de produtividade nas lavouras já prontas.

A expectativa do município é encerrar a colheita em até 30 dias e produzir cerca de 250 sacas por hectare, sem contabilizar as possíveis perdas pela chuva na colheita. Na safra do ano passado a média de produtividade ficou em 184 sacas.

Garcia destaca também que mais de 60% dos produtores já negociaram partes da sua produção aproveitando a grande demanda pelo cereal e os preços altos, que hoje giram entre R$ 40,00 e R$ 42,00 a saca, patamar considerado favorável à rentabilidade da cultura.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Francisco Beltrão/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário