Lavouras de milho em Palotina/PR produzem mais do que o esperado e safra deve ser rentável com atual patamar de preços

Publicado em 04/08/2020 11:09
Edmilson Zabot - Vice-Pres. Sind. Rural de Palotina - PR
Primeiras lavouras colhidas produziram entre 30 e 45 sacas por hectare, mas média final é projetada entre 90 e 100 sacas. Atual patamar de preços de R$ 43,00 garante rentabilidade mesmo com queda na produtividade. Trabalhos para próxima safra de soja avançam, mas flata de chuvas preocupa

Podcast

Lavouras de milho em Palotina/PR produzem mais do que o esperado e safra deve ser rentável com atual patamar de preços

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já foi finalizada em 35% das lavouras de Palotina no Paraná e os trabalhos devem avançar bastante nesta semana, após vários dias de Sol intenso na região.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot, essas primeiras áreas colhidas foram as piores em produtividade e tiveram resultados entre 30 e 45 sacas por hectare. Já nesta semana, começam as melhores áreas com potencial de até 130 sacas e a expectativa é obter média de produtividade entre 90 e 100 sacas por hectare.

A liderança destaca também que o atual patamar de preços, com a saca girando ao redor dos R$ 43,00, deve ser suficiente para garantir rentabilidade mesmo com esses problemas de queda de produtividade com a estiagem e a alta pressão de cigarrinhas.

Já para a próxima safra de soja verão 2020/21, Zabot comenta que os produtores estão animados e investindo em sementes e insumos de qualidade, mas a questão climática preocupa. De acordo com ele, a previsão de chuvas não é boa para este mês de agosto e o plantio da safra deve atrasar novamente.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário