Campos de Júlio/MT já colheu 95% do milho e agora avança na preparação para próxima safra de soja
Podcast
Campos de Júlio/MT já colheu 95% do milho e agora avança na preparação para próxima safra de soja
Download
Os produtores de Campos de Júlio no Mato Grosso já finalizaram a colheita da segunda safra de milho em 95% das lavouras do município e devem encerrar completamente os trabalhos em, no máximo, 15 dias.
Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, o desenvolvimento dos grãos foi irregular no município, com uma área sofrendo com estiagem e outra registrando boas chuvas. Diante disso, a expectativa é chegar a safra com média de produtividade entre 120 e 130 sacas por hectare.
Sobre a comercialização, Comiran destaca que a maior parte desta produção foi negociada antecipadamente e estes contratos já foram cumpridos. No momento, quem reservou uma parcela de sua produção opta por armazenar estes grãos esperando valorizações ainda maiores do que os preços atuais.
O produtor relata ainda que as atividades de aplicação de calcário e aeragem do solo estão acontecendo como preparação para a próxima safra de soja verão 2020/21 e que o plantio deve começar logo no dia 15 de setembro com o término do vazio sanitário no estado.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.
0 comentário
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira
De olho nas negociações Rússia x Ucrânia, milho abre a quinta-feira levemente positivo em Chicago
Exportações acumuladas nos EUA seguem dando suporte e milho sobe em Chicago nesta quarta-feira
Milho sobe em Chicago nesta quarta-feira sustentado por exportações recordes
Acompanhando negociações entre Rússia e Ucrânia, milho se movimenta pouco em Chicago nesta quarta-feira
Petróleo e trigo pesam e cotações do milho fecham terça-feira com quedas em Chicago