Campos de Júlio/MT já colheu 95% do milho e agora avança na preparação para próxima safra de soja

Publicado em 04/08/2020 11:11
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Produtividade média do milho deve ficar entre 120 e 130 sacas por hectares e produtores aproveitaram bons momentos de preços para vender a maior parte desta produção. Expectativa é começar semeadura da soja verão 20/21 já no dia 15 de setembro após o termino do vazio sanitário

Podcast

Campos de Júlio/MT já colheu 95% do milho e agora avança na preparação para próxima safra de soja

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Campos de Júlio no Mato Grosso já finalizaram a colheita da segunda safra de milho em 95% das lavouras do município e devem encerrar completamente os trabalhos em, no máximo, 15 dias.

Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, o desenvolvimento dos grãos foi irregular no município, com uma área sofrendo com estiagem e outra registrando boas chuvas. Diante disso, a expectativa é chegar a safra com média de produtividade entre 120 e 130 sacas por hectare.

Sobre a comercialização, Comiran destaca que a maior parte desta produção foi negociada antecipadamente e estes contratos já foram cumpridos. No momento, quem reservou uma parcela de sua produção opta por armazenar estes grãos esperando valorizações ainda maiores do que os preços atuais.

O produtor relata ainda que as atividades de aplicação de calcário e aeragem do solo estão acontecendo como preparação para a próxima safra de soja verão 2020/21 e que o plantio deve começar logo no dia 15 de setembro com o término do vazio sanitário no estado.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário