Produtividade do milho sobe em Ipiranga do Norte/MT, mas rentabilidade da safra deve ser comprometida

Publicado em 05/08/2020 10:49
Loinir Gatto - Presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT
Vendas antecipadas com patamares de preços menores do que os atuais, aumento no custo dos insumos para as próximas safras e dificuldades logísticas e de armazenamento na região vão prejudicar o rendimento dos produtores

Podcast

Produtividade do milho sobe em Ipiranga do Norte/MT, mas rentabilidade da safra deve ser comprometida

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já está praticamente encerrada no Ipiranga do Norte no Mato Grosso e os níveis de produtividade alcançados ficaram entre 115 e 120 sacas por hectare, um aumento com relação às últimas safras.

Apesar deste aumento da produtividade, a rentabilidade desta safra deve ficar prejudicada por uma série de fatores de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT, Loinir Gatto.  O primeiro deles é o fato de que mais da metade da produção foi negociada ainda no ano passado, com preços menores do que os atuais.

Além disso, o custo de produção para as próximas safras está mais alto devido ao aumento da cotação do dólar ante ao real. Por fim, a região enfrenta dificuldades logísticas e de armazenamento dos grãos. A liderança destaca que uma parte da produção está armazenada em caminhões aguardando espaço nos armazéns e que produtores estão questionando os parâmetros de classificação dos grãos no momento das entregas.

Já para a próxima safra de soja verão 2020/21, os fertilizantes estão sendo entregues sem dificuldades nas propriedades e as empresas de químicos estão se mobilizando para realizar as entregas também.

Gatto aponta ainda, que a perspectiva é repetir a área cultivada com soja e ampliar a de milho segunda safra em 2021, apostando em uma retomada das plantas de etanol de milho que estão instaladas em municípios ao redor de Ipiranga do Norte.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário