Com colheita do milho encerrada, Tapurah/MT contabiliza ganhos do grão e se prepara para plantio da soja
Podcast
Com colheita do milho encerrada, Tapurah/MT contabiliza ganhos do grão e se prepara para plantio da soja
Download
A colheita da segunda safra de milho já foi encerrada em Tapurah no Mato Grosso e os resultados obtidos ficaram em linha com as expectativas do produtores, que era de alcançar uma média de produtividade próxima das 110 sacas por hectare.
Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, as condições climáticas para esta safra foram positivas e ajudaram no desenvolvimento das lavouras. Aliado a isso, o cenário de mercado para o grão também é favorável para o agricultor.
Cerca de 80% desta produção já foi negociada com preço médio menor do que R$ 30,00, já que muitos contratos foram firmados ainda no ano passado com valores inferiores a R4 20,00. Neste momento, a saca de milho vale até R$ 38,00 e estimula negociações para as próximas safras em 2021 e 2022.
Agora, o foco dos produtores está em evitar incêndios nas lavouras, já que o tempo está muito seco no município, e realizar os manejos de preparação para o plantio da soja verão 20/21 com aplicações de calcário, fósforo e adubos.
Oliveira comenta que a expectativa é iniciar a semeadura da soja entre setembro e outubro, já que as previsões climáticas apontam escassez de chuvas durante o mês de setembro, o que pode ocasionar atraso nestas atividades.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado