Rondonópolis/MT mal acabou de colher o milho e já vendeu mais de 40% da segunda safra de 2021

Publicado em 14/08/2020 11:07
Tárcis Sachetti - Diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis/MT
Produtividade desta safra ficou 10% menor do que a anterior devido a falta de chuvas, mas preços altos de venda compensaram na rentabilidade. Negócios para segunda safra de 2021 estão adiantados em patamares recordes

Podcast

Rondonópolis/MT mal acabou de colher o milho e já vendeu mais de 40% da segunda safra de 2021

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho está praticamente encerrada em Rondonópolis no Mato Grosso e os resultados ficaram abaixo do esperado com produtividade média ao redor das 100 sacas por hectare, cerca de 10% menor do que o registrado no ano passado.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis/MT, Tárcis Sachetti, algumas áreas foram semeadas fora da melhor janela de cultivo e as chuvas se encerraram mais cedo neste ano. Algumas partes do município sofreram mais com esta situação e perderam até 50% na produtividade.

Da atual produção, restam apenas 15% para negociações em patamares que hoje estão entre R$ 45,00 e R$ 47,00, mas as vendas acontecem desde o ano passado em preços menores, mas ainda assim rentáveis. Neste momento, o que avançam são as negociações para a segunda safra 2021, que já tem mais de 40% vendido, patamar recorde.

Para a próxima safra de soja verão 2020/21 os produtores estão realizando o preparo do solo, recebendo seus adubos e dê olho nas chuvas, que devem atrasar o plantio para além do dia 15 de setembro.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário