Chuva paralisa colheita do milho no Paraná e pode trazer mais perdas de produtividade e qualidade nesta safra

Publicado em 20/08/2020 14:01 e atualizado em 20/08/2020 14:52
Márcio Bonesi - Presidente da Aprosoja PR
Por outro lado, últimas precipitações devem garantir as condições necessárias para o início da semeadura da próxima safra de soja 20/21 já no dia 10 de setembro na região Oeste do estado. Aprosoja alerta para necessidade de ficar atento aos manejos pré plantio

Podcast

Chuva paralisa colheita do milho no Paraná e pode trazer mais perdas de produtividade e qualidade nesta safra

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho está paralisada no Paraná devido às últimas chuvas que impendem o avanço dos trabalhos. Além de atrasar o término da atividade, que deve ser encerrada bem próxima ao plantio da soja, essas precipitações podem trazer novas perdas aos produtores paranaenses.

Segundo o presidente da Aprosoja Paraná, Márcio Bonesi, a região norte do estado ainda tem lavouras em desenvolvimento e algumas áreas tombaram com os fortes ventos e podem ter queda na qualidade dos grãos devido à umidade. Até aqui, a entidade estima a produção estadual entre 9,5 e 10 milhões de toneladas, ante as 12 milhões esperadas inicialmente.

Por outro lado, essas precipitações devem garantir as condições necessárias para o plantio da próxima safra de soja verão 2020/21 que devem começar já no dia 10 de setembro, especialmente na região oeste do estado, com o término do vazio sanitário.

Bonesi alerta ao produtor a necessidade da realização de manejos de ervas daninhas e de preparação para a próxima semeadura que se aproxima. Entre os principais tópicos de atenção estão o controle da buva e o manejo das áreas de braquiária para melhorar as condições de plantio.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário