Após estiagem prejudicar produtividade do milho, agora é a chuva que atrapalha a colheita em Laguna Carapã/MS

Publicado em 21/08/2020 16:11
Jonas Veiga Oliveira - Produtor Rural em Laguna Carapã/MS
Trabalhos estão paralisados no município após uma semana de chuva contínua e devem se estender até setembro. Produtividade média deve ficar entre 70 e 80 sacas por hectare após primeiras lavouras ficarem com 40 sacas.

Podcast

Após estiagem prejudicar produtividade do milho, agora é a chuva que atrapalha a colheita em Laguna Carapã/MS

Download

LOGO nalogo

A última semana foi de chuvas continuas na região de Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul e isso paralisou os trabalhos de colheita da segunda safra de milho, que agora deve se estender até meados de setembro.

Segundo o produtor rural Jonas Veiga Oliveira, o tempo no município voltou a ficar seco e os trabalhos devem seguir avançando na colheita das áreas com maior potencial produtivo, depois que as primeiras lavouras produziram apenas 40 sacas por hectare.

Apesar da média de produtividade estar prevista entre 70 e 80 sacas por hectare, a rentabilidade será possível para aqueles produtores que optaram por escalonar as vendas e conseguiram aproveitar os atuais patamares de preços com a saca ao redor de R$ 44,00.

Agora que a chuva veio, os produtores devem aguardar alguns dias e entrar nas lavouras com as máquinas para dessecação e preparação para a próxima safra de soja 20/21. A expectativa é iniciar o plantio cedo neste ano, caso aconteçam boas chuvas em setembro.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Laguna Carapã/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário