Nova Ubiratã/MT encerra colheita do milho com 7% a mais de produtividade com relação à última safra

Publicado em 24/08/2020 11:51
Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT
Agora preocupação é para atraso nas chuvas que pode dificultar plantio da soja 20/21 e encurtar janela de cultivo do milho segunda safra no ano que vem

Podcast

Nova Ubiratã/MT encerra colheita do milho com 7% a mais de produtividade com relação à última safra

Download

LOGO nalogo

A colheita da segunda safra de milho já foi encerrada em Nova Ubiratã no Mato Grosso com os produtores obtendo resultados melhores do que os da safra anterior, superando a produtividade média em até 7%.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT, Albino Castilho Ruiz, as colheitas renderam a média de 105 sacas por hectare e foram poucos os grãos avariados. Além disso, a pressão de pragas e doenças também não foi grande neste ciclo, com os produtores realizando bem os seus manejos.

As condições de comercialização da safra também foram favoráveis com muitas vendas antecipadas em patamares remuneradores para a época. Hoje, a saca vale ainda mais, entre R$ 35,00 e R$ 40,00, mas restam poucos volumes ainda disponíveis.

Agora a preocupação dos produtores é para as possibilidades de plantio da próxima safra de soja 2020/21. As previsões apontam atraso nas chuvas, começando em 10 de outubro ainda em baixo volume, e normalizando apenas no final de outubro.

De acordo com Ruiz, os produtores esperam que a chuva possa ser antecipada para a virada de setembro para outubro, para garantir boas condições de semeadura da soja e uma boa janela de cultivo para a próxima segunda safra de milho.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário