HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safrinha de milho se desenvolve bem em Campos de Júlio/MT, mas chuvas em maio serão necessárias

Publicado em 08/04/2021 10:28 e atualizado em 08/04/2021 17:13
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Cerca de 35% das lavouras foram plantadas após a janela ideal de cultivo e vão precisar de boas precipitações em maio para obterem boas produtividades. Enquanto isso, colheita da soja é encerrada com produtividades variando de 30 até 75 sacas por hectare

Podcast

Safrinha de milho se desenvolve bem até aqui em Campos de Júlio/MT, mas chuvas em maio serão necessárias

Download

LOGO nalogo

O plantio da segunda safra de milho terminou em Campos de Júlio no Mato Grosso com até 35% das lavouras sendo semeadas após o dia 25 de fevereiro, por tanto fora da janela ideal de cultivo, após as dificuldades enfrentadas com a safra de soja.

Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, até o momento as lavouras do município estão se desenvolvendo bem já que não há falta de chuvas, mas vão precisar de pelo menos três boas precipitações durante o mês de maio para garantir boas produtividades.

lavoura_milho_campos_de_julio_mato_grosso

Outra questão que preocupa é a pressão de pragas e doenças. O produtor relata que os primeiros materiais plantados enfrentaram muita presença de percevejos e a cigarrinha também está aparecendo em algumas áreas.

Enquanto isso, a colheita da soja está praticamente encerrada restando apenas 2% do total e os resultados obtidos foram muito variáveis, seguindo as diferenças de condições climáticas da safra verão 20/21. Comiran aponta que as produtividades da soja ficaram entre 30 e 75 sacas por hectare, e acredita em uma média municipal entre 54 e 58 sacas por hectare.

lavoura_milho_campos_de_julio_mato_grosso lavoura_milho_campos_de_julio_mato_grosso

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário