HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Mesmo atrasadas, lavouras de milho se desenvolvem bem em Cláudia/MT, mas ainda precisam de novas chuvas

Publicado em 22/04/2021 10:30 e atualizado em 22/04/2021 11:41
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT
35% do milho safrinha foi plantado fora da janela ideal, com trabalhos se estendendo até meados de março. Desenvolvimento das lavouras é bom até o momento, mas região precisa de mais precipitações até o meio de maio para garantir boa produtividade

Podcast

Mesmo atrasadas, lavouras de milho se desenvolvem bem em Cláudia/MT, mas ainda precisam de novas chuvas

Download

LOGO nalogo

O plantio da segunda safra de milho começou com até 25 dias de atraso em Cláudia no Mato Grosso e 35% das lavouras acabaram ficando fora da janela ideal, passando do dia 20 de fevereiro e se estendendo até 20 de março. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, apesar do atraso, as lavouras estão se desenvolvendo bem até o momento, mas precisam de precipitações adicionais para garantir um bom rendimento. 

A liderança destaca que as lavouras precisam de mais duas ou três chuvas se estendendo até o dia 20 de maio pra que não se repitam as perdas da soja, que caiu 30% na produtividade da safra verão. 

De olho no mercado, Ferreira aponta que entre 60 e 70% da produção já foi negociada com o travamento de custos e agora a esperança é conseguir produzir bem para aumentar a rentabilidade nos volumes restantes. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário