HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de milho entram em pendoamento em Aral Moreira/MS se desenvolvendo bem, mas precisando de mais chuva

Publicado em 23/04/2021 09:57 e atualizado em 23/04/2021 10:41
Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS
Até aqui, as plantas conseguiram crescer bem apoiadas por precipitações do dia 25 de março e do último final de semana. Agora muitas áreas estão entrando em pendoamento e necessitam de novas chuvas para expressar bom potencial produtivo e permitir que produtores tenham volumes excedentes para negociar nos altos preços de mercado

Podcast

Lavouras de milho entram em pendoamento em Aral Moreira/MS se desenvolvendo bem, mas precisando de mais chuva

Download

LOGO nalogo

O plantio da safrinha de milho normalmente se encerra ainda no começo de fevereiro em Aral Moreira no Mato Grosso do Sul, mas neste ano os trabalhos foram até o dia 10 de março como reflexo dos atrasos na safra de soja. 

Segundo o produtor rural, Dante Ribeiro, mesmo com este atraso, houve uma chuva para o nascimento dessas plantas, que depois enfrentaram um período de seca, mas como eram novas, as lavouras não sentiram tanto. Após isso, boas chuvas em 25 de março e no último final de semana ajudaram no desenvolvimento. 

Agora, o município precisa de novas precipitações na próxima semana para garantir um bom potencial produtivo neste período em que muitas áreas estão em pendoamento e a necessidade por umidade é crítica. 

A expectativa é que a produtividade seja boa o suficiente para garantir volumes disponíveis para que os produtores aproveitem os preços ao redor dos R$ 80,00 a saca, bem maiores do que os 35/40 reais em que muitos negócios antecipados foram fechados. 

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Aral Moreira/MS no vídeo.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário