HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com três regiões distintas, Maranhão tem soja colhida, colhendo e em desenvolvimento, além de safrinha de milho

Publicado em 29/04/2021 10:12 e atualizado em 29/04/2021 11:31
Vilson Ambrozi - Presidente da Aprosoja MA
Região sul do estado encerrou trabalho com produtividade entre 3.000 e 3.300 quilos por hectare e registra bom desenvolvimento das lavouras de milho safrinha. Região central avança com a colheita e áreas mais ao norte se preparam para iniciar atividades

Podcast

Com três regiões distintas, Maranhão tem soja colhida, colhendo e em desenvolvimento, além de safrinha de milho

Download

LOGO nalogo

O Maranhão vive três estágio diferentes para a safra de soja 2020/21. Enquanto a região sul já encerrou as atividades de colheita, a mais central está avançando com os trabalhos e parte mais ao norte ainda se prepara para iniciar a retirada dos grãos do campo. 

Segundo o presidente da Aprosoja MA, Vilson Ambrozi, a região sul, a mais expressiva em produção, enfrentou dificuldades com chuva na colheita e registrou algumas perdas, ficando com produtividades entre 50 e 55 sacas por hectare, índice que vem se repetindo no centro e de ser a média final do estado. 

A liderança relata que restam apenas 25% de grãos ainda para negociação, já que o restante foi vendido desde o ano passado como trocas por insumos. A expectativa é elevar a média de preços com esses últimos volumes disponíveis. 

Milho 

Na região sul do Maranhão houve plantio de safrinha de milho após a colheita de soja em 200 mil hectares. Até o momento, as chuvas foram boas em março e abril e o desenvolvimento das lavouras é satisfatório. 

O presidente destaca que, as plantas estão em fase de pré-pendoamento e tem bom estoque de umidade no solo. Além disso, existem previsões de novas precipitações para a primeira quinzena de março que devem garantir o bom potencial. 

Olhando para o mercado, Ambrozi aponta que os preços de momento estão bons, mas mais baixos do que na região Sul do país. Isso motivou inclusive vendas de milho do Matopiba para o Paraná, movimento inverso do que acontecia até o ano passado. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário