HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Minas Gerais já tem perdas de 40% na safrinha de milho e situação ainda pode se agravar

Publicado em 11/05/2021 10:49
Fábio Salles Meirelles Filho - Presidente da Aprosoja/MG
Condições das lavouras estão piorando dia após dia e se não houverem novas chuvas perdas podem ser ainda maiores. Em meio a essa apreensão, produtores não devem deixar os cuidados com as lavouras e as ações contra pragas e doenças que podem limitar ainda mais os resultados obtidos

Podcast

Minas Gerais já tem perdas de 40% na safrinha de milho e situação ainda pode se agravar

Download

LOGO nalogo

A situação das lavouras de milho em Minas Gerais está se deteriorando à medida que as pancadas de chuvas esporádicas registradas até aqui foram insuficientes para o bom desenvolvimento das plantas.

O presidente da Aprosoja MG, Fábio Salles Meirelles Filho, explica que as lavouras plantadas dentro da janela ideal estão em enchimento de grãos e sofrem mais com a situação. Porém, as que foram semeadas mais tarde, em março, ainda estão bonitas e suportando o déficit, mas como não há previsões de chuvas também devem ser impactadas.

Diante deste cenário, as projeções de perdas no estado já são de 40% do que era esperado. A liderança ressalta que, mesmo diante dessa situação os produtores precisam se manter atentos aos manejos e ações de controle às cigarrinhas para que a produção não seja ainda mais afetada.

Soja

Já a safra de 2020/21 foi encerrada em Minas Gerais com bons índices de produtividade, que devem ser confirmados ao redor das 60 sacas por hectare, e aumento da produção estadual uma vez que foi registrado acréscimo de área cultivada.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário