HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da 3ª safra de milho avança no Sealba com boas condições de desenvolvimento

Publicado em 19/05/2021 10:32 e atualizado em 19/05/2021 11:31
Gleiton Medeiros - Produtor Rural
Região que engloba os estados do Sergipe, Alagoas e Bahia está recebendo boas chuvas para iniciar bem a germinação desta safra. Expectativa é que área cultivada cresce 30% neste ano e rendimentos sejam altos após a colheita que começará em outubro

Podcast

Plantio da 3ª safra de milho avança no Sealba com boas condições de desenvolvimento

Download

LOGO nalogo

Enquanto a segunda safra de milho segue se desenvolvendo no campo e se aproximando da época de colheita, a região do Sealba que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, está avanço com os trabalhos de plantio da terceira safra.

Segundo o produtor rural Gleiton Medeiros, a região está passando por um período de 10 dias seguidos de chuvas fracas, o que ajuda muito a germinação e o começo do desenvolvimento das lavouras. A expectativa é que a área cultiva cresce 30% neste ano para o plantio que vai até o final de maio.

plantio_milho_terceira_safra_sealba

O produtor relata que, a região segue sofrendo impacto do resquício do evento de Lã Niña que ajuda a trazer chuvas para a localidade e promete desenvolver bem as lavouras nesta safra 2021. A colheita do milho deve começar em outubro e se estender até a virada de dezembro para janeiro.

Olhando para o mercado, Medeiros explica que restam apenas 4% da safra passada para negociação na região e que a safra atual será comercializada apenas após a colheita para atender as indústrias e os produtores de proteínas do Nordeste. Para os próximos anos a região deve começar a exportar o cereal, já que a proximidade das lavouras com os portos é um atrativo.

Confira a entrevista completa com o produtor rural no vídeo.

plantio_milho_terceira_safra_sealba

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário