HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safrinha de milho deve ficar restrita à 35 sacas por hectare em Laguna Carapã/MS

Publicado em 02/06/2021 09:59 e atualizado em 02/06/2021 10:42
Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados
Poucas lavouras das primeiras áreas plantadas terão condições de colheita e os melhores talhões devem produzir, no máximo 55 sacas por hectare após impacto drástico das condições climáticas

Podcast

Safrinha de milho deve ficar restrita à 35 sacas por hectare em Laguna Carapã/MS

Download

LOGO nalogo

As lavouras da segunda safra de milho em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul sofreram muito com um período forte de seca que prejudicou o desenvolvimento das plantas e tirou a produtividade esperada da safrinha.

Segundo o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, a produtividade considerada normal para a região é entre 90 e 98 sacas por hectare, como foi registrado em 2020, mas neste ano os números não devem passar das 35 sacas.

Rodrigues Neto destaca que muitas lavouras das semeadas mais cedo não vão nem ter colheita, uma vez que não há número de espigas suficientes para passar a máquina. Já os talhões plantados por último, se beneficiaram da volta das precipitações nos últimos dias e podem produzir entre 45 e 50 sacas por hectare.

A expectativa é que a colheita comece no final de junho, ainda muito pontualmente, e se estenda até o início de setembro, as vésperas da largada do plantio da nova safra de verão 2021/22.

Confira a entrevista completa com o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário