HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

StoneX já reduziu 18 milhões de toneladas da safrinha de milho e espera preços altos no 2º semestre

Publicado em 02/06/2021 10:35 e atualizado em 02/06/2021 11:18
João Pedro Lopes - Analista de Inteligência de Mercado da StoneX
Condições climáticas foram as responsáveis pela redução da projeção de 80 milhões de toneladas no início do ano para 62 milhões agora em junho. Demanda interna vai seguir aquecida e preços valorizados mesmo com andamento da colheita

Podcast

StoneX já reduziu 18 milhões de toneladas da safrinha de milho e espera preços altos no 2º semestre

Download

LOGO nalogo

No início do ano, a StoneX projetava uma safrinha de milho com produção de 80 milhões de toneladas. Depois, as condições climáticas adversas, especialmente a falta de chuvas entre abril e maio, tiraram volumes mês a mês até chegar a expectativa atual de produção de 62 milhões de toneladas.

Segundo o analista de inteligência de mercado da StoneX, João Pedro Lopes, este patamar é 17% menor do que o registrado na safrinha de 2020, mesmo com um crescimento de 1 milhão de hectares na área cultivada de um ano para o outro.

Essa diminuição na oferta deve ter impacto direto no mercado do cereal neste segundo semestre. O especialista aponta que a demanda interna segue aquecida e deve registrar recorde de 71,5 milhões de toneladas, o que combinado com oferta restrita, vai manter os preços altos e permitir novas valorizações mesmo após a chegada da nova safra.

Outro ponto que favorece essa expectativa é que mais de 60% desta produção já foi negociada, então não serão todos os volumes colhidos que estarão disponíveis ao mercado após a colheita avançar pelos meses de junho, julho, agosto e setembro.

Por outro lado, um movimento que deve acontecer para reajustar essa oferta deve ser a redução das exportações brasileiras, que no ano passado foram de 35 milhões de toneladas e neste ano devem ser de 21 milhões de toneladas, de acordo com as projeções da StoneX.

Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Excelente Guilherme, parabéns. O áudio está péssimo, mas a entrevista foi excelente.

    2