HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Guaíra/PR já perdeu 30% do potencial do milho e segue sob alto risco de geadas

Publicado em 07/06/2021 09:59 e atualizado em 07/06/2021 10:55
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Perdas podem ser ainda maiores e chegaram à 80% do esperado casa ocorram geadas nos próximos 20 dias. Caso perdas fiquem restritas às já consolidadas, rentabilidade ainda será possível devido aos altos preços do cereal no mercado

Podcast

Guaíra/PR já perdeu 30% do potencial do milho e segue sob alto risco de geadas

Download

LOGO nalogo

A estiagem afetou diretamente o desenvolvimento das lavouras da segunda safra de milho desde a época de plantio em Guaíra no Paraná. Foram poucos milímetros de precipitação acumulados no período e as perdas já aparecerem nos campos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset, o potencial produtivo da safra já foi reduzido em cerca de 30% até este momento, mas pode ficar ainda menor até o início da colheita, que deve ocorrer no final de junho.

Isso porque, as lavouras do município seguem muito suscetíveis aos impactos climáticos e a ocorrência de geadas nos próximos 20 dias pode elevar o tamanho das perdas para até 80% do que seria uma produção normal.

Diante de tanta incerta, os produtores optaram por sair do mercado e manter apenas os volumes negociados antecipadamente como comercializados. Novas vendas devem avançar apenas após a colheita, quando o tamanho da produção estará mais certo.

Enquanto isso, o planejamento para a próxima safra de verão 2021/22 já está avançado. Rosset destaca que a opção foi por antecipar a compra de insumos e diminuir o impacto do aumento nos custos de produção.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário