HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Perdas do milho já superaram os 70% em Douradina/MS e muitas áreas não vão ser colhidas

Publicado em 11/06/2021 14:28 e atualizado em 11/06/2021 15:20
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS
Prejuízo será grande e muitos contratos já firmados vão precisar ser renegociados. Planejamento da soja já começou com esperança para recuperar as contas

Podcast

Perdas do milho já superaram os 70% em Douradina/MS e muitas áreas não vão ser colhidas

Download

LOGO nalogo

A situação da segunda safra de milho não é nada animadora em Douradina no Mato Grosso do Sul. Ao longo de todo o ciclo das lavouras foram registrados apenas 50 mm de chuvas, o que impossibilitou um bom desenvolvimento das plantas.

O presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Claudio Pradela, conta que a expectativa era colher mais de 100 sacas por hectare, assim como em 2020, mas as perdas já ultrapassam os 70% neste momento e muitas lavouras nem vão chegar a serem colhidas.

Diante deste cenário drástico, quem tinha contratos já fechados antecipadamente vai sofrer para conseguir renegociar, uma vez que sem produto não há entrega, conforma afirma a liderança.

Agora, resta aos produtores focarem no planejamento para a próxima safra de soja 2020/21 com esperança de plantar bem para tentar se recuperar destes prejuízos. “Vai ter que caprichar no plantio para se recuperar”, diz Pradela.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário