HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de milho em Amambai/MS enfrentam fortes geadas e perdas são dadas como certas

Publicado em 29/06/2021 15:08
Rodrigo Angelo Lorenzetti - Presidente do Sind. Rural de Amambai/MS
Ciclo da cultura se desenvolvia bem apesar do atraso, mas forte geada de terça e previsão de novas ocorrências na quarta e na quinta-feira devem derrubar a produção do município

Podcast

Lavouras de milho em Amambai/MS enfrentam fortes geadas e perdas são dadas como certas

Download

LOGO nalogo

A região de Amambai no Mato Grosso do Sul vinha apresentando um bom desenvolvimento das lavouras de milho safrinha, com bom regime de chuvas, mas sofreram impacto da forte geada que aconteceu entre segunda e terça-feira.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, mais de 70% das lavouras do município foram afetadas, o que representa mais de 90% de toda a produção da localidade.

A liderança destaca que neste momento ainda não é possível traçar um panorama de perdas, até porque uma nova geada forte é prevista para quarta-feira e mais uma, mais fraca, deve acontecer na quinta-feira, mas as perdas devem ser grandes e já são dadas como certas.

Outra questão que preocupa é o calendário da safra. Como o plantio foi muito atrasado, a colheita deve acontecer entre agosto e setembro e dar pouco prazo antes do plantio da soja, com muitas plantadeiras andando atras das colheitadeiras.

Lorenzetti aponta que poucos volumes já haviam sido negociados e quem vendeu muito pode ter dificuldades com a queda de produtividade.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário