HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Em Cascavel/PR, lavouras de milho que ainda não encheram grão devem ter perda de 100% após geadas

Publicado em 01/07/2021 10:28
Modesto Félix Daga - Diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR
Já nas áreas que estavam mais adiantadas as perdas serão menores, mas queima das folhas e problemas no colmo pode levar a acamamento das plantas

Podcast

Em Cascavel/PR, lavouras de milho que ainda não encheram grão devem ter perda de 100% após geadas

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

As madrugas dos dias 29, 30 e 01 foram de temperaturas baixas e geadas intensas que atingiram todas as áreas do milho segunda safra em Cascavel no Paraná. Lavouras nas partes baixas, médias e altas registraram o fenômeno que deve terminar de prejudicar as plantas que já sofreram com a estiagem.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, as lavouras mais tardias, que ainda estavam em estágio inferiores ao r4, antes de terminar o enchimento de grãos, devem ter perdas ao redor dos 100%. Já nas mais adiantadas, com grãos já enchidos, a perda será menor, mas com folhas queimadas e colmo prejudicado, o risco é alto para acamamento até a colheita.

Diante deste cenário de quebra de produção, a liderança recomenda que os produtores busquem as empresas contratantes para renegociar os contratos que já estavam comercializados e destaca que será preciso bom senso para se chegar à uma solução boa para todos.

A vida de quem precisa consumir milho na região, para produção de proteínas, também não deve ser nada fácil. Daga relata que origens possíveis para o cereal também apresentam problemas como perdas no Paraguai, muito milho já vendido no Mato Grosso e aperto da relação oferta/demanda na Argentina e nos Estados Unidos.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário