HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goiás já esperava perda de 30% no milho pela estiagem e deve ter novas quedas pelas geadas

Publicado em 01/07/2021 10:39
Joel Ragagnin - Presidente da Aprosoja GO
Colheita já começou no estado e deve ganhar força dentro de 10 dias. Aprosoja GO recomenda cautela dos produtores para novas vendas

Podcast

Goiás já esperava perda de 30% no milho pela estiagem e deve ter novas quedas pelas geadas

Download

LOGO nalogo

O Sudoeste de Goiás registrou temperaturas negativas nas últimas duas madrugadas, que vieram acompanhadas de geadas para as lavouras da segunda safra de milho nas áreas mais baixas. Este novo problema vem-se a somar à estiagem para aumentar ainda mais as perspectivas de perdas da safrinha.

Segundo o presidente da Aprosoja GO, Joel Ragagnin, o plantio tardio das lavouras, que já reduziu o potencial produtivo, a falta de chuvas, que em algumas localidades durou até 50 dias, e o ataque severo de cigarrinhas, consolidaram cerca de 30% de queda de produtividade.

Agora os danos pelas geadas serão contabilizados ao longo dos próximos dias, mas já é certo que novas diminuições nestas projeções da produção irão acontecer no estado.

Diante desse quadro, o presidente da entidade recomenda que os produtores goianos tenham cautela no mercado. O índice de vendas antecipadas ficou maior devido a redução da produção e agora é preciso calma para analisar o mercado, que tem oscilado nas cotações.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário