Clima pressiona preço do milho e cotações devem ficar entre 90 e 100 reais neste segundo semestre

Publicado em 02/07/2021 10:03 e atualizado em 02/07/2021 11:02
Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora
Cenário de perdas de produção no Brasil, menos área do que o esperado nos Estados Unidos e recuperação do dólar ajudam a alavancar os preços no país. Por outro lado, consumo deve cair e exportações serão mais limitadas

Podcast

Clima pressiona preço do milho e cotações devem ficar entre 90 e 100 neste segundo semestre

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do milho vinham caindo no Brasil nos últimos tempos. A Bolsa Brasileira (B3), por exemplo, acumulou quedas de mais de 6% ao longo de junho. Porém, os últimos dias foram de grandes valorizações, que forçaram a B3 a, inclusive, ampliar momentaneamente os limites de alta de 5% para 7% na terça-feira (29).

Segundo o analista da Germinar Corretora, Roberto Carlos Rafael, a entrada dos primeiros lotes da safrinha e de navios importados e as quedas do dólar e da Bolsa de Chicago eram os fatores que pressionavam o preço. Agora, as geadas no Brasil, a recuperação do dólar e um plantio menor nos EUA são o que impulsionam os preços.

O analista aponta que essas geadas, que foram as de maior intensidade dos últimos 8 anos, irá comprometer a qualidade dos grãos e limitar a produção nacional à 63 milhões de toneladas (somando segunda e terceira safra), totalizando 88 milhões de toneladas para as três safras brasileiras.

Diante deste cenário, os preços podem cair nos próximos dias sentindo uma pressão de colheita, mas voltaram a subir a medida em que muitos destes volumes já estão negociados. Assim, a perspectiva de Rafael é de preços flutuando entre R$ 90,00 e R$ 100,00 neste segundo semestre, seguindo as projeções de paridade de importação.

Confira a íntegra da entrevista com o analista da Germinar Corretora no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário