HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

O pouco milho que será colhido em Assis Chateaubriand/PR não terá qualidade suficiente; trigo também sofre

Publicado em 26/07/2021 10:37 e atualizado em 26/07/2021 13:49
Valdemar Melato - Pres. Sind. Rural de Assis Chateaubriand (PR)
Falta de chuvas e geadas reduziram a produção de milho na região e vão prejudicar a qualidade dos grãos restantes, impossibilitando o cumprimento de contratos já firmados. Agora o trigo também perde com geadas e pouca coisa deve sobrar se gear novamente nesta semana

Podcast

O pouco milho que será colhido em Assis Chateaubriand/PR não terá qualidade suficiente; trigo também sofre

Logotipo Notícias Agrícolas

A situação dos produtores de Assis Chateaubriand no Paraná é bastante crítica em função dos efeitos climáticos nas lavouras de milho e de trigo, ambas sofrendo com eventos adversos que vão reduzir a produtividade e tirar qualidade dos grãos.

Para a segunda safra de milho, o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR, Valdemar Melato, relata que as perdas causadas pela falta de chuvas já eram estimadas em 40% do total, mas que as geadas já tiraram mais 50% do restante e comprometeram a qualidade dos grãos.

Agora, até mesmo aqueles produtores que vão conseguir colher alguns volumes não irão conseguir cumprir os contratos já fechados pois a qualidade dos grãos será muito deteriorada com a falta de chuva e a geada.

Já as lavouras de trigo, que eram as que melhor se desenvolviam na região, sofreram impacto das geadas justamente nos momentos mais críticos das plantas e já apresentam perdas de até 100% em algumas localidades. A situação pode ficar ainda pior caso novas geadas, previstas para essa semana, aconteçam e atinjam o restante da área.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário