Colheita do milho segue atrasada em Campos de Júlio/MT e rendimentos estão caindo
Podcast
Colheita do milho segue atrasada em Campos de Júlio/MT e rendimentos estão caindo
![]()
A colheita do milho está atrasada em Campos de Júlio no Mato Grosso no comparativo com o registrado na safra passada. Até o momento, entre 70 e 75% da área foi colhida, no mesmo período em que 90/95% já haviam sido concluidas em 2020.
Além do atraso, também chama a atenção a queda gradual das produtividades atingidas conforme os trabalhos avançam. O produtor rural Tiago Daniel Comiran, destaca que o início das atividades, com lavouras semeadas dentro da janela ideal, os índices eram de 150/160 sacas por hectare, mas já caíram para 100 sacas com a entrada de áreas semeadas em março, fora da janela.
O produtor ressalta ainda que, os preços do milho girando entre 78 e 80 reais no disponível e entre 60 e 62 reais para 2022 devem garantir rentabilidade nos últimos patamares de custo de produção, mas acendem um alerta para as próximas semeaduras.
Isso porque, em 2021, o produtor precisou de 70/80 sacas para custear 1 hectare de lavoura com a saca cotada entre R$ 25,00 e R$ 30,00. Já para o próximo ano, essa conta segue entre 70 e 80 sacas, mas já considerando um valor entre 60 e 70 reais cada.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.
0 comentário
Milho se recupera de forte queda em Chicago nesta 6ª, mas B3 fecha no vermelho
Exportações brasileiras de milho contidas limitam melhora nos preços do grão; demanda interna segue forte'
Milho segue travado no Brasil e fecha misto na B3; Chicago amplia movimento de correção
Milho recua em Chicago e na B3 mesmo com dólar e petróleo em forte alta nesta 4ª (23)
Milho cai nesta 3ª feira (22) em Chicago e na B3, mas exportação pode colocar um piso nos preços no BR
Milho recua em Chicago e na B3 nesta 3ª feira após forte alta da véspera