HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho segue atrasada em Campos de Júlio/MT e rendimentos estão caindo

Publicado em 28/07/2021 13:58 e atualizado em 28/07/2021 16:09
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Conforme os trabalhos avançam, as lavouras plantadas mais fora da janela ideal vão apresentando produtividades menores do que as iniciais. Planejamento para sequência de safras 21/22 avança, mas aumento no custo de produção preocupa

Podcast

Colheita do milho segue atrasada em Campos de Júlio/MT e rendimentos estão caindo

Logotipo Notícias Agrícolas


A colheita do milho está atrasada em Campos de Júlio no Mato Grosso no comparativo com o registrado na safra passada. Até o momento, entre 70 e 75% da área foi colhida, no mesmo período em que 90/95% já haviam sido concluidas em 2020.

Além do atraso, também chama a atenção a queda gradual das produtividades atingidas conforme os trabalhos avançam. O produtor rural Tiago Daniel Comiran, destaca que o início das atividades, com lavouras semeadas dentro da janela ideal, os índices eram de 150/160 sacas por hectare, mas já caíram para 100 sacas com a entrada de áreas semeadas em março, fora da janela.

O produtor ressalta ainda que, os preços do milho girando entre 78 e 80 reais no disponível e entre 60 e 62 reais para 2022 devem garantir rentabilidade nos últimos patamares de custo de produção, mas acendem um alerta para as próximas semeaduras.

Isso porque, em 2021, o produtor precisou de 70/80 sacas para custear 1 hectare de lavoura com a saca cotada entre R$ 25,00 e R$ 30,00. Já para o próximo ano, essa conta segue entre 70 e 80 sacas, mas já considerando um valor entre 60 e 70 reais cada.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário