São Gabriel do Oeste/MS já colheu metade do milho e vai confirmando queda de 50% na produção
Podcast
Entrevista com Vilson Brusamarello - Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Do Oeste/MS sobre a Safra de Milho
![]()
A colheita do milho já atingiu mais da metade das lavouras em São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul e está confirmando as expectativas de grandes perdas de produção em função da falta de chuvas que marcou todo o ciclo de desenvolvimento das plantas.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS, Vilson Brusamarello, o município esperava colher um total de 10 mil sacas nesta safrinha, mas a projeção já foi reduzida para 5 mil, com áreas que costumavam render 120 sacas por hectare rendendo apenas 60 sacas.
Para quem possa ter dificuldades em cumprir todos os contratos firmados antecipadamente, a recomendação da liderança é buscar a renegociação com as traders e postergar a entrega dos volumes para a próxima safra.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS.
0 comentário
Milho/Cepea: Menor demanda pressiona cotações
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira