HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho avança para 50% em Sidrolândia/MS e confirma grandes perdas de produtividade

Publicado em 12/08/2021 13:51
Paulo Renato Stefanello - Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia/MS
Expectativa era colher entre 100 e 120 sacas por hectare, mas resultados até aqui estão fincando em 50 sacas, com melhores áreas atingindo apenas 80 sacas por hectare

Podcast

Colheita do milho avança para 50% em Sidrolândia/MS e confirma grandes perdas de produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita do milho já foi finalizada em 50% das lavouras de Sidrolândia no Mato Grosso do Sul, mas está com 15 dias de atraso com relação ao avanço normal, refletindo atrasos acumulados desde o plantio da soja, e confirmando as expectativas de perdas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia/MS, Paulo Renato Stefanello, a região passou por até 85 dias se chuvas ao longo do ciclo e ainda enfrentou três geadas entre junho e julho, o que resultou em uma produtividade 50% menor do que o esperado.

A liderança aponta que a expectativa inicial era colher entre 100 e 120 sacas por hectare, mas a média deste ano deve ficar em 50 sacas, com as melhores lavouras chegando em até 80 sacas por hectare no máximo e outras com perdas totais.

Diante deste cenário, a rentabilidade esperada pelo produtor será comprometida, se restringindo apenas aos que conseguirem colher um pouco mais. Os demais vão apenas entregar contratos fechados à R$ 30,00 a saca e ainda renegociar entregas que não vão poder ser atendidas.

Mas nada disso tira o otimismo dos produtores do município que se preparam para o plantio da próxima safra de soja 2021/22. Stefanello acredita em boas condições climáticas para ajudar a recuperar os prejuízos do milho.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário