HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho vai à 50% em Cristalina/GO com produtividades apenas na metade do potencial

Publicado em 16/08/2021 10:42 e atualizado em 16/08/2021 11:26
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO
Lavouras de sequeiro sofreram com a falta de chuvas e produziram bem abaixo das áreas irrigadas. Perspectivas para próxima safra 21/22 são animadoras e Sindicato Rural do município espera aumento de área na soja e no milho

Podcast

Colheita do milho vai à 50% em Cristalina/GO com produtividades apenas na metade do potencial

Logotipo Notícias Agrícolas 

Desde o começo da segunda safra de milho os produtores de Cristalina em Goiás vinham sofrendo com as condições de tempo seco que prejudicavam o desenvolvimento das plantas. Neste momento, 50% das lavouras já foram colhidas e os rendimentos finais estão confirmando, e até mesmo ampliando, as perspectivas de perdas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, no meio da safra e projeção era de perda de 40% na produtividade das áreas de sequeiro, mas este índice subiu para 50% de perdas conforme a colheita foi avançando. Já para as lavouras irrigadas, as produtividades estão positivas e ficam entre 140 e 200 sacas por hectare.

A liderança destaca que este volume de perdas vai impossibilitar muitos produtores de cumprirem com todos os contratos fechados antecipadamente e demandar renegociações individuais com as empresas contratantes.

Enquanto isso, o planejamento para a próxima safra de verão 2021/22 está avançando com o recebimento de insumos e boas perspectivas comerciais. Diante disso, Maróstica aponta que a área cultivada no município deve crescer, ganhando espaço sobre pastagens e eucaliptos.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário