Minas Gerais entra na reta final da colheita do milho com perda de 70% da produtividade
Podcast
Minas Gerais entra na reta final da colheita do milho com perda de 70% da produtividade
![]()
Minas Gerais já colheu 80% das lavouras de milho segunda safra e deve encerrar suas atividades dentro dos próximos dias. Os trabalhos, que estão atrasados como reflexo do plantio mais tardio e da dificuldade de perda de umidade dos grãos, estão resultando em grandes perdas de produtividade.
Segundo o presidente da Comissão de Grãos da Faemg, Rodrigo Otávio de Araújo Herval, áreas que teriam potencial para produzir entre 100 e 120 sacas por hectare estão ficando com apenas 30 ou 40 sacas, outras nem são colhidas e os melhores talhões registram apenas 50 sacas. Sendo assim, a projeção da entidade é para perdas entre 60 e 70% na produção estadual.
A liderança destaca que as vendas antecipadas não estavam muito avançadas no estado, o que diminui o risco de não cumprimento de contratos já firmados, mas que vai haver poucos volumes para negociação em patamares elevados de preços.
De olho na próxima safra de soja 2021/22, Herval ressalta o aumento nos custos de produção que vão impactar os produtores, principalmente aqueles que não comprar seus insumos antecipados, e não acredita em um plantio antecipado devido as previsões climáticas de momento, posicionando a semeadura entre o final de outubro e o começo de novembro.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Comissão de Grãos da Faemg no vídeo.
0 comentário
Chicago devolve parte dos ganhos dos últimos dias e futuros do milho operam levemente negativos
Milho fecha com leves altas em Chicago nesta 3ª feira e contrato dez/26 acima dos US$ 5/bushel
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago
USDA informa novas vendas de milho de mais de 500 mil t nesta 2ª feira (11)