HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Minas Gerais entra na reta final da colheita do milho com perda de 70% da produtividade

Publicado em 19/08/2021 10:18 e atualizado em 19/08/2021 10:54
Rodrigo Otávio de Araújo Herval - Presidente da Comissão de Grãos da Faemg
Atividades devem se encerrar nos próximos 10 dias e confirmar grandes quebras de produção em função da falta de chuvas. Muitas lavouras não foram nem colhidas e as melhores áreas chegaram à, no máximo, 50 sacas por hectare

Podcast

Minas Gerais entra na reta final da colheita do milho com perda de 70% da produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

Minas Gerais já colheu 80% das lavouras de milho segunda safra e deve encerrar suas atividades dentro dos próximos dias. Os trabalhos, que estão atrasados como reflexo do plantio mais tardio e da dificuldade de perda de umidade dos grãos, estão resultando em grandes perdas de produtividade.

Segundo o presidente da Comissão de Grãos da Faemg, Rodrigo Otávio de Araújo Herval, áreas que teriam potencial para produzir entre 100 e 120 sacas por hectare estão ficando com apenas 30 ou 40 sacas, outras nem são colhidas e os melhores talhões registram apenas 50 sacas. Sendo assim, a projeção da entidade é para perdas entre 60 e 70% na produção estadual.

A liderança destaca que as vendas antecipadas não estavam muito avançadas no estado, o que diminui o risco de não cumprimento de contratos já firmados, mas que vai haver poucos volumes para negociação em patamares elevados de preços.

De olho na próxima safra de soja 2021/22, Herval ressalta o aumento nos custos de produção que vão impactar os produtores, principalmente aqueles que não comprar seus insumos antecipados, e não acredita em um plantio antecipado devido as previsões climáticas de momento, posicionando a semeadura entre o final de outubro e o começo de novembro.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Comissão de Grãos da Faemg no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário