HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Famasul estima perda de 30% no milho do MS e aumento de área na soja

Publicado em 20/08/2021 13:02 624 exibições
Clovis Tolentino - Consultor Técnico do Sistema Famasul
Produtores sul-mato-grossenses devem apostar mais na soja 21/22 para recuperar as contas que ficaram para trás com as perdas do milho

Podcast

Famasul estima perda de 30% no milho do MS e aumento de área na soja

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita do milho segue atrasada no Mato Grosso do Sul e, conforme avança pelo estado, vai confirmando muita variação nos patamares de produtividade e contabilizando perdas devido ao clima.

Segundo o consultor técnico do Sistema Famasul, Clóvis Tolentino, 40% das lavouras foram plantadas fora da janela ideal, muitas regiões estão há 60 dias sem chuvas e houve 3 períodos de geadas que agora culminam em produtividades médias ao redor das 53 sacas por hectare, 30% a menos do esperado.

Diante deste cenário de escassez do grão, o consultor acredita que os preços do milho devam voltar a subir no estado e ajudar a compensar parte do prejuízo causado por estas perdas na produção.

Agora o foco vai se voltando para a soja 21/22 com início das correções de solo e recebimento de insumos. Tolentino destaca que o Mato Grosso do Sul deve ampliar a área cultivada na próxima safra verão entre 7 e 10% com os produtores apostando na soja para recuperar as contas que ficaram para trás no milho.

Confira a íntegra da entrevista completa com o consultor técnico do Sistema Famasul no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

    Só pode ser piada... 30 porcento no ms acho que vamos chamar a Dilma Oi prá esclarecer esse 30 pór cento, deve ser 30 de 50 que esperavam colher, as lavouras estão acabadas pela.seca o plantio for bem tarde e eles falam isso vai entender ... isso é Brasil!

    6