HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Rio Verde/GO entra na reta final de colheita com maior quebra de todos os tempos da safrinha

Publicado em 23/08/2021 10:43
José Roberto Brucceli - Diretor do Sindicato Rural de Rio Verde - GO
Além de colher menos do que o esperado e sofrer para obter rentabilidade, produtores do município também perdem o sono com os diversos focos de incêndio na região

Podcast

Rio Verde/GO entra na reta final de colheita com maior quebra de todos os tempos da safrinha

Logotipo Notícias Agrícolas

A maior quebra de todos os tempos da safrinha. É assim que o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde em Goiás, José Roberto Brucceli, descreve esta segunda safra de milho que entra na reta final de colheita no município.

A liderança destaca que já erma esperadas perdas de produtividade em função do atraso de quase um mês no plantio, mas a seca severa prejudicou ainda mais as plantas, que estão registrando perdas de mais de 50% na produtividade média.

Para agravar a situação, muitos produtores tinham negociado volumes antecipados com preços bem menores do que os atuais e agora vão ficar com a rentabilidade comprometidas. O diretor aponta que, quem colher 70 sacas por hectare e tiver vendido por R$ 35,00 não vai cobrir os custos de produção.

Outro ponto que tira o sono dos produtores é o fogo, que já apareceu em diversos focos de incêndio na região. Brucceli ressalta a importância das brigadas de incêndio terrestres e aéreas no combate as chamas que trazem muitos prejuízos às lavouras, inclusive nas safras futuras.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário