HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Nova Mutum/MT encerra colheita do milho com 17 sacas a menos por hectare do registrado em 2020

Publicado em 26/08/2021 10:58
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Alguns produtores perderam mais, colheram apenas 40 sacas por hectare e não conseguiram cumprir seus contratos. Insumos para a soja 21/22 estão chegando e expectativa é para plantio ainda sem setembro

Podcast

Nova Mutum/MT encerra colheita do milho com 17 sacas a menos por hectare do registrado em 2020

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da segunda safra de milho se encerrou em Nova Mutum no Mato Grosso e confirmou as expectativas de perdas de produtividade após um clima bastante irregular ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento das plantas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, a produtividade média ficou entre 90 e 92 sacas por hectare, patamar inferior as 107 sacas atingidas na colheita da safra passada em 2020.

Alguns produtores do município perderam ainda mais e colheram entre 40 e 50 sacas por hectare, sofrendo mais com o déficit hídrico e com ataque de cigarrinhas e não conseguindo cumprir todos os contratos firmados antecipadamente.

Pensando na sequência das atividades, Zancanaro conta que os insumos para a safra de soja 2021/22 estão chegando nas propriedades e as sementes devem chegar já na próxima semana. A expectativa por lá é que as chuvas cheguem sedo e seja possível iniciar o plantio já na segunda quinzena de setembro.

A preocupação no momento, além do aumento de 50% nos custos de produção destas próximas safras, é para a possibilidade de corte de chuvas e veranicos entre outubro e novembro, que prejudicaria o desenvolvimento da planta.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário