HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Maringá/PR entra na reta final de colheita do milho com perda de 75% da produtividade

Publicado em 27/08/2021 10:19
José Antônio Borghi - Presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR
Além de atraso no plantio e falta de chuvas, município registrou 4 geadas que terminaram de prejudicar as lavouras. Mesmo os grão que conseguiram ser colhidos estão com problemas de qualidade e alto índice de avaria

Podcast

Maringá/PR entra na reta final de colheita do milho com perda de 75% da produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do milho entra no terço final em Maringá no Paraná e as perdas de produtividade vão sendo confirmadas e, até mesmo, agravadas conforme as máquinas passam pelos campos. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, após plantar mais tarde, enfrentar falta de chuvas e passar por 4 geadas fortes, as perdas de produtividade estão entre 70 e 75% daquilo que era esperado incialmente, ficando apenas com cerca de 20 sacas por hectare contra a projeção de 80 sacas. 

Outro problema enfrentado no município é a qualidade dos grãos que foram colhidos. A liderança comenta que muitos volumes apresentam índice de avaria em mais de 30%, o que pode desvalorizar o produtor e inviabilizar a comercialização. 

O atraso da colheita também se junta à falta de chuvas desde momento para dificultar o avanço dos preparativos para a safra de soja 2021/22. Borghi comenta que atividades como calagem, aplicação de gesso, adubação e dessecação estão lentas neste momento, mas a expectativa segue sendo para iniciar o plantio em 15 de setembro. 

Confira com a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário