Restando apenas 5% do milho para colher, Marechal Cândido Rondon/PR vai confirmando produtividade de 30/50 sc/ha
Podcast
Restando apenas 5% do milho para colher, Marechal Cândido Rondon/PR vai confirmando produtividade de 30/50 sc/ha
Em Marechal Cândido Rondon no Paraná restam apenas 5% das lavouras de milho para encerrar a colheita desta segunda safra. Conforme os trabalhos foram avançando, as perdas de produtividades, que já eram esperadas, foram se confirmando.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, após o atraso no plantio, falta de chuvas e seis fortes geadas, a produtividade média do município está entre 30 e 50 sacas por hectare, com as piores lavouras não passando de 20 sacas.
Essa quebra impacta diretamente na rentabilidade dos produtores, mas como eram poucos os contratos fechados antecipadamente, não deve impedir o cumprimento destes compromissos prévios.
Conforme a colheita vai terminando, os preparativos para a safra de soja 21/22 também avançam. A liderança relata que os produtores estão realizando aplicações de defensivos contra ervas daninhas e aguardando que a chuva chegue já no começo de setembro para iniciar o plantio dentro de uma janela e evitar atrasos.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.
0 comentário
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil
Futuros do milho abrem a sexta-feira com poucas movimentações em Chicago