HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Restando apenas 5% do milho para colher, Marechal Cândido Rondon/PR vai confirmando produtividade de 30/50 sc/ha

Publicado em 30/08/2021 10:12 e atualizado em 30/08/2021 11:44
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR
Região plantou mais tarde, teve falta de chuvas e passou por seis fortes geadas que agora refletem em grande queda de produtividade. Preparação para a soja 21/22 já começou e expectativa é conseguir plantar em boa janela para evitar atrasos

Podcast

Restando apenas 5% do milho para colher, Marechal Cândido Rondon/PR vai confirmando produtividade de 30/50 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas 

Em Marechal Cândido Rondon no Paraná restam apenas 5% das lavouras de milho para encerrar a colheita desta segunda safra. Conforme os trabalhos foram avançando, as perdas de produtividades, que já eram esperadas, foram se confirmando.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, após o atraso no plantio, falta de chuvas e seis fortes geadas, a produtividade média do município está entre 30 e 50 sacas por hectare, com as piores lavouras não passando de 20 sacas.

Essa quebra impacta diretamente na rentabilidade dos produtores, mas como eram poucos os contratos fechados antecipadamente, não deve impedir o cumprimento destes compromissos prévios.

Conforme a colheita vai terminando, os preparativos para a safra de soja 21/22 também avançam. A liderança relata que os produtores estão realizando aplicações de defensivos contra ervas daninhas e aguardando que a chuva chegue já no começo de setembro para iniciar o plantio dentro de uma janela e evitar atrasos.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário