HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraguai sofreu mesmos problemas climáticos no milho e colheita está abaixo do esperado

Publicado em 31/08/2021 10:50
Neivo Fritzen - Produtor Rural
Assim como região Oeste do Paraná, país vizinho teve atraso de plantio, falta de chuvas e ocorrência de geadas

Podcast

Paraguai sofreu mesmos problemas climáticos no milho e colheita está abaixo do esperado

Logotipo Notícias Agrícolas 

A exemplo do que aconteceu em diversas regiões do Brasil, os produtores do Paraguai também enfrentaram diversas dificuldades com a segunda safra de milho neste ano. O plantio das lavouras foi atrasado, a chuva ficou abaixo do necessário e aconteceram geadas no inverno.

Segundo o produtor rural Neivo Fritzen, a uma produtividade considerada modesta para o país seria entre 83 e 100 sacas por hectare, mas os resultados de momento estão girando próximos das 50 sacas, com a colheita entrando em sua reta final.

Além das intempéries climáticas, os produtores paraguaios tiveram que lidar também com dificuldades logísticas. Fritzen conta que uma greve de caminhoneiros no país paralisou as atividades por mais de 20 dias, impossibilitando o escoamento da produção até o cumprimento de contratos de exportação e afetando também o recebimento de insumos para a próxima safra 21/22 como sementes, adubos e fertilizantes.

Pensando justamente nesta sequência de safras, o produtor relata que a chuva da última semana possibilitou o início das atividades de dessecação e manejo de solo e agora a expectativa é para chuva em setembro que poderá possibilitar o plantio cedo, evitando atrasos. 

Outro ponto de destaque para este próximo ciclo é o aumento da intenção de plantio de milho verão, como forma de mitigar a intensa escassez do cereal tanto no mercado interno paraguaio quanto para contratos fechados de exportação.

Confira a entrevista completa com o produtor rural do Paraguai no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário