HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho passa da metade em Amambai/MS e produtividades estão 60% menores

Publicado em 03/09/2021 10:36 e atualizado em 03/09/2021 11:28
Colheita do milho passa da metade em Amambai/MS e produtividades estão 60% menores
Prejuízos ainda estão sendo contabilizados e produtores precisam se organizar para colher rápido e já partir para o plantio da soa 21/22

Podcast

Colheita do milho passa da metade em Amambai/MS e produtividades estão 60% menores

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio tardio e a dificuldade dos grãos em perderem umidade estão resultando no postergamento da colheita da segunda safra de milho em Amambai no Mato Grosso do Sul. Até o momento, a colheita foi realizada em cerca de 60% das lavouras e ainda deve se estender por mais 20 ou 30 dias.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, após falta de chuvas e 9 geadas fortes, as produtividades alcançadas estão entre 50 e 60% menores do que o esperado. A média do município costuma ficar entre 85 e 90 sacas por hectare, mas estão ao redor das 40/50 sacas.

Com isso, o cenário passa a ser de dificuldades no mercado para o cumprimento de contratos e obtenção de rentabilidade. Já o atraso nos trabalhos, terá como consequência uma janela menor e mais apertada para preparação pré-plantio da soja 2021/22.

Lorenzetti comenta que, normalmente as plantadeiras de milho é que vão andando atrás das colheitadeiras de soja, mas agora vai acontecer justamente o contrário. A expectativa da liderança é para um plantio bem feito, logo que as primeiras chuvas chegarem após o término do vazio sanitário.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário