HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Abramilho espera safra verão com até 7 milhões de toneladas a mais e vê margem muito positiva para o produtor

Publicado em 16/09/2021 10:51
Cesário Ramalho - Presidente da Abramilho
Presidente da entidade destaca aumento de área cultivada, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, e desenvolvimento favorável das lavouras até aqui. Perspectivas de mercado e de futuro também são positivas, mas próximo objetivo tem que ser aumentar a produtividade com uso de tecnologia

Podcast

Abramilho espera safra verão com até 7 milhões de toneladas a mais e vê margem muito positiva para produtores

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safar de verão de milho 2021/22 avança pelo Brasil e vai encontrando boas cndições de clima para se desenvolver até o momento. Diante desse cenário e da perspectiva de crescimento na área cultivada, a produção final também deverá ser maior. 

Segundo o presidente da Abramilho, Cesário Ramalho, a projeção deste ano é recuperar as 5 milhões de toneladas perdidas no ciclo 20/21 e aumentar mais 2 milhões no total, finalizando com 32 milhões de toneladas. 

A liderança ainda comenta que nos últimos anos que era registrado era uma diminuição na área da primeira safra, com mais foco voltado a soja, mas que agora houve elevação das áreas já que a margem de lucratividade do cereal está muito positiva. 

O presidente analosiou também os atuais patamares de preços da saca de milho ao redor dos R$ 70,00 para o ano que vem e dos R$ 90,00 para esta reta final de 2021, considerando ambos como muito positivos e estimuladores de mais investimentos na cadeia. 

Como o próximo grande objetivo, Cesário destaca o aumento de produtividade e cita o exemplo dos Estados Unidos, que produz média de 12 toneladas por hectare contra as 5 toneladas do Brasil. Na visão da entidade, o cosumo interno e a demanda externa pelo milho brasileiro cresceram muito nos últimos anos, mas as lavouras não acompanharam este movimento. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Abramilho no vídeo 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário